terça-feira, 14 de julho de 2020

FAMÍLIAS ACAMPADAS E ASSENTADAS DA REFORMA AGRÁRIA PREPARAM DOAÇÃO DE ALIMENTOS PARA A PRÓXIMA SEMANA

Atenção famílias assentadas e acampadas da Reforma Agrária de Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.

Participe da campanha de solidariedade doando alimentos de sua produção, para combater a fome e o coronavírus.

Foto: Arquivo MST


Entregue os alimentos nos dias 17/07 (alimentos não perecíveis) e 23/07 (alimentos perecíveis) no Assentamento Marcos Freire, comunidade Centro Novo. 

     Local: Quadra do Colégio Estadual Iraci Salete Strozak  

ü             Horário das 8:00 às 16 hrs. 

            Nos dias 22 e 23 de julho, nas comunidades: 10 de maio/Bacia e Renascer/Cilo do assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu. Sua ação solidária e cristã salvará vidas. 

A distribuição dos alimentos será feita no dia 25 de julho, quando comemoramos o Dia Internacional da Agricultura Familiar. É do trabalho do agricultor e da agricultora familiar que brota a maior parte da comida que vai para a mesa dos brasileiros.  

Foto-Wellington-Lenon

A ação faz parte da campanha nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para ajudar quem está enfrentando a fome nestes tempos de pandemia. Em todo o Brasil, mais de 2.300 toneladas já foram doadas. 



No Paraná, foram partilhadas 248 toneladas de alimentos frescos, colhidos direto da roça, e também produtos industrializados das Cooperativas do Movimento. Mais de 100 comunidades do MST em todo o estado já participaram das ações.

 MST Região Centro